Circuito Open JJ - Jiu-Jitsu levado a sério!
UK Fight Wear
Você está em:
    1. Notícias

Notícias

Circuito fará curso para árbitros aspirantes

O Circuito convoca todos faixas , Roxas , Marrons e Pretas, a participar deste projeto.
Circuito fará curso para árbitros aspirantes

Quadro de Árbitros do CIRCUITO OPEN DE JIU JITSU

O Circuito convoca todos faixas , Roxas , Marrons e Pretas, a participar deste projeto. É a renovação de nosso quadro, 

Nos eventos do CIRCUITO OPEN, todos árbitros são possuidores do Curso de árbitros da CBJJ, e isto não irá mudar , implementaremos agora em nosso quadro de árbitros uma divisão da seguinte forma.

1. Diretor de Arbitragem - Cargo de Confiança do Evento

2. Árbitro A - Árbitros assíduos em eventos COJJ.

3. Árbitros B - Árbitros de presença esporádica em eventos COJJ. Após três eventos consecutivos passa a Classificação de árbitro A.

4. Árbitros Aspirantes - Árbitros possuidores do Curso de árbitragem da COJJ, ou Árbitros com Curso da CBJJ que nunca árbitraram.

Obs 1- ( Aspirantes 1) Para árbitros possuidores do Curso CBJJ  e que nunca arbitraram, estes estagiarão por 4 eventos COJJ, e passsando a integrar o Grupo de árbitros COJJ. ( Durante este período estará sob a Orienteção e avaliação de árbitros do Quadro, todos já árbitros experientes e experimentados). Sendo aprovados árbitro B , Podendo chegar a árbitros A pela assiduidade com a COJJ.

Obs 2-  ( Aspirantes 2) Para os árbitros aprovados no curso de regras  e árbitragem  do CIRCUITO OPEN, estes passam a trabalhar nos eventos ( Durante este período estará sob a Orienteção e avaliação de árbitros do Quadro, todos já árbitros experientes e experimentados ), periodo onde continuarão estudando e se preparando para aprovação no Curso da regras CBJJ,na condição de Árbitro.

5. Bolsa Árbitro - Será maior ou menor de acordo com a classificação dos árbitros.

6. Vestimenta - Todos árbitros para trabalhar no evento da COJJ , deverão  possuir , conjunto ( Camisa preta de tecido não brilhande e sem detalhes em outras cores manga curta e de botão, calça preta social e cinto preto e meia preta ). Distintivos e outros assessórios serão fornecidos pelo evento.

7. Ajuda de custos e Alimentação - Estes serão iguais a todos de acordo com os locais do evento. ( Ajuda para combustível, almoço , Hoteis, e outros que a organização achar nescessário.) .

8. Perda da condição de Árbitro A. por falta em dois eventos consecutivos, por quaisquer razões, e ou por preterir eventos COJJ por outro qualquer em mesma data. Profissionais que agirem assim,  passam a condição de Árbitro B. tendo novavente que passar pela assiduidade para voltar a A.

9. O que é ASSIDUIDADE? É o arbitro estar disponível, mesmo que não seja utilizado no evento. Estando disponível mesmo sem ser utilizado, ele mantem sua assiduidade.

10. Diretor de Árbitragem - Cargo de Confiança, este poderá ser substituido pela impossibilidade momentanea de se fazer presente em qualquer evento.

11. Curso COJJ de Árbitros - Forma Aspirantes ao Quadro, ( podem participar, faixas roxas , marrrom e pretas). Prova será feita em duas partes ( escrita e prática) , nota 8,0 para qualificar para árbitro aspirante. Curso será ministrado pelo diretor de arbitragem COJJ. baixem a regra e estudem, é importante chegar ao curso preparado.

12. Data do Curso será informado no site do Circuito e no Face book.

Valor em torno de 30 reais.

 Baixe RegrasIBJJF_v3.pdf

12 . Bolsa árbitro - Reservada a conhecimento do Grupo.

 

O Circuito entende que seja uma ótima oportundade de o Árbitro Aspirante se preparar para um curso CBJJ,  e alcançar o status de um árbitro B , ou  A. Pois estará pegando o dia a dia na prática e estudando as Regras.

Certamente chegará muito mais preparado para passar nos textes da CBJJ. e certamente será aprovado.

Curso já em andamento.

Postado em Fotos
Escrito por
Tags: arbitros, Cursos,

Comentários: (0)

Nenhum comentário, seja o primeiro!
Comentário