Circuito Open JJ - Jiu-Jitsu levado a sério!
UK Fight Wear
Você está em:
    1. O Circuito

Conheça o Circuito Open JJ

O Circuito Open JJ teve inicio no ano de 2007, pois no estado de Santa Catarina os campeonatos não eram frenquentes, fazendo assim com que os atletas interessados em competir, fossem buscar competições fora do estado. 

O Circuito Open JJ não é subordinado a nenhuma Federação ou Confederação, sendo um evento que não nescessita filiação, mas apenas que seu professor assine a participação de seu aluno. 

Vendo essa necessidade foi então que a organização do Circuito Open JJ, através de seu presidente, Prof Monte , foi a busca de parceios, no início as academias de Blumenau , algum tempo depois participavam do evento as cidades de Gaspar e Brusque , depois a procura foi grande e foram contados todas as academias do estado de Santa Catarina a se fazerem presentes. As etapas que se iniciaram em 2007. 

Nos anos seguintes a aceitação do evento foi tão grande, que a organização decidiu aumentar o numero da áereas de luta, passando de duas para quatro áreas e depois para seis, e já contando com a participação de arbitros da IBJJF ( International Brasilian Jiu Jitsu Federation ) tornando assim seus quadros mais profissionais. O evento passou a ser aberto a agremiações e atletas de outros estados da federação, tendo inclusive participações internacionais, como uma delegação vinda da França através da academia PS phoenix, atletas peruanos e americanos. 

Hoje o Circuito Open JJ realiza durante o ano cerca de quatro eventos , nos quais já conta com participação frequente de atletas de SP, RJ, MG, PR, SC e RS, Já expandindo os convites aos paizes vizinhos, Argentina, Uruguai e Paraguai. Conta também com 75 agremiações que possuem ficha junto ao Circuito, média de todas competições de 423 atletas por evento, com mais de 3.200 atletas relacionados e uma plateia que gira em tornode 2000 de expectadores por evento. Média essa calculada com base nos alimentos que são recolhidos na entrada do evento e que são repassados a entidades beneficientes. 

O conhecimento da forma de trabalho do Circuito Open JJ , transforma o evento no decorrer desta trajetória no que expressa seu slogan “O JIU JITSU LEVADO Á SÉRIO”